domingo, 10 de outubro de 2010

Avatar, The Last Airbender



A estreia nacional deu-se a 12 de Agosto deste ano, desde aí os cinemas encheram para Portugal conhecer finalmente O Último Airbender. Um filme realizado por Shyamalan, tem como interpretes Jackson Rathbone (Crepúsculo), Dev Patel (Quem quer ser Milionário), Cliff Curtis, Noah Ringer e Nicola Peltz. O filme conta a história de quatro nações, ar, terra, água e fogo, dentro das quatro nações existiam pessoas capazes de controlar o elemento correspondente à sua nação, mas apenas uma pessoa, o Avatar, conseguia controlar todos os elementos e ligar-se ao mundo espiritual, mantendo assim o equilíbrio. A história salta para cem anos depois do ultimo Avatar desaparecer, o Mundo perdeu o seu equilíbrio e a nação do fogo tenta controlar todas as outras nações. Como sabiam que o próximo Avatar nasceria da nação do ar, a nação do fogo eliminou todos os Airbenders, mas um dias, enquanto caçava com o seu irmão Sokka, Katara descobre uma esfera de gelo e de lá de dentro sai Aang, o Avatar que se escondeu há cem anos atrás com medo das suas responsabilidades e o último airbender vivo.
Com a ajuda de Sokka e Katara, Aang vai fazer frente à nação do fogo e tentar devolver o equilíbrio ao mundo. Conta com a ajuda do seu enorme bichinho de estimação voador e vê-se encurralado por Zuko, o príncipe da nação do fogo que foi expulso pelo seu pai.

Opinião:

Estava mortinha por sair este filme, ouvi falar tanto da série animada, embora nunca a tenha visto, que fiquei empolgada o suficiente para querer ver o filme. Aqui em Beja, onde estudo, o cinema chega um pouco atrasado e na terra onde moro nem se fala, então tive de me resignar e esperar pelo filme surgir na net.
Tirei então o filme há uns dias e já o vi pelo menos duas vezes, porque só uma não dá para analisar as falhas prováveis que possa ter. Não sou licenciada ou nada que se assemelhe em cinema, mas eu tal como toda a gente sei ver quando um filme é bom ou mau, sei analisar a paisagem e os cenários e o vestuário e carácter dos actores.
Ouvi muitas criticas más ao filme, que não prestava, que o realizador não prestava, que o filme não tinha argumento de jeito e depois de o ver tirei as minhas próprias conclusões e fiz as minhas próprias críticas.
Nunca vi a série animada, por isso e embora estando em desvantagem com quem já a viu, talvez eu possa fazer uma melhor avaliação, pois não irei comparar um com outro. Achei o filme um pouco rápido, ou seja, as soluções aos problemas dos protagonistas vieram um pouco rápido de mais, mas fora isso achei que os actores sem dúvida foram bem escolhidos, qualquer um deles estava tão dentro do papel da sua personagem que não víamos a separação entre um e outro, achei os cenários magnifico s e soberbos e um guarda roupa invejável para qualquer outro filmes.
Quanto ao filme em si, achei-o muito bom, achei que a história estava coerente e que seguia uma linha temporal bastante boa, embora um pouco apressada. Os efeitos especiais do filme estão quase imperceptíveis e isso faz dele um filme magnifico.
Já vi filmes muito piores e que me fizeram sem dúvida dormir, mas The Last Airbender é sem dúvida um bom filme, pode estar um pouco deslocado da história da série, mas também o Dragon Ball estava e nem por isso deixou de ser um bom filme que levou muitas críticas positivas.
Acho que este filme foi o primeiro de mais alguns que ainda viram e prometem ser tão bons quanto este.


Só mais uma coisinha, vocês não imaginam a piada que eu acho aos bonecos da versão animada, são tão cómicos que só de olhar para eles me dá vontade de rir, por isso deixo aqui uma imagem com a diferença entre os bonecos animados e os personagens Live Action. 



Sem comentários:

Enviar um comentário