Hoje em dia as histórias de Vampiros já fazem quase parte do nosso quotidiano, mas o pior de tudo é que as histórias dos vampiros de hoje em dia mostram-nos uma realidade distorcida do que foram os vampiros nas histórias de antigamente.
Hoje temos histórias com vampiros que brilham ao sol como se a sua pele estivesse cravejada de diamantes, que bebem sangue de animais e que se apaixonam por raparigas com pouca inteligência. Mas a verdade é que as histórias destes predadores sobrenaturais não começaram assim, muito antes dos vampiros serem seres brilhantes e confundidos com anjos, eram seres mortos que sobreviviam de sangue e dormiam em caixões, atraiam mulheres bonitas para lhes beber o sangue e incineravam-se à luz do sol. Um dos mais conhecidos livros de vampiro é o “Drácula” de Bram Stoker, Mas uma autora de nome Anne Rice que escreveu várias histórias de vampiros que em nada se parecem com a Saga Twiligth. Vou deixar-vos aqui um ou dois livros dela para aguçar a vossa curiosidade, pois estes livros não se destinam apenas ao público feminino…
Anne Rice nasceu a 4 de Outubro de 1941 em New Orleans. A autora lançou o seu primeiro livro em 1976, denominado “ Entrevista com o Vampiro”, a partir daí Anne escreveu mais 9 livros da mesma série.
Anne escreveu ao todo 7 séries, todas dos mais variados temas e com vários livros cada, escreveu vários romances únicos e uma autobiografia.
Deixo-vos os dois primeiros livros da série Cronicas Vampirescas, que foram retratados num único filme.
Entrevista com o Vampiro (1976)
O livro inicia-se com um jovem repórter a entrevistar o vampiro Louis, este conta a sua conturbada história, como foi transformado e abandonado, como conheceu Lestat, a pequena vampira Claúdia e Armand e a sua dificuldade em lidar com os humanos que mata para sobreviver.
O Vampiro Lestat (1985)
Lestat era o sétimo filho do Marquês d’Auvergne e nasceu em 1760 em França.
Apesar de nobre, Lestat cresceu pobre, pois os seus antepassados gastaram toda a fortuna da família, sendo o filho mais novo, Lestat herdaria nada.
Um dia e depois de ouvir as queixas das pessoas da cidade sobre lobos que matavam humanos, Lestat saiu oara os caçar, mas foi atacado, sendo mortos o seu cão e cavalo, Lestat ficou mentalmente instável.
Pouco tempo depois Lestat entrou numa profunda depressão e seguido do seu amigo violinista Nicolas, deixa Auvergne. Lestat foi para uma companhia de teatro e atraiu a atenção de Magnus, um antigo vampiro que o rapta e o transforma em vampiro, abandonando-o pouco depois à sua sorte. Quando Magnus se suicida, Lestat herda uma grande fortuna e a partir daí começam as suas aventuras pelo mundo.
Vou dedicar este resto de mês a Anne Rice, pois é uma das escritoras mais brilhantes que conheço, ela não tem só histórias de vampiros, por isso irei postando mais algumas livros dos mais diversificados temas…
Sem comentários:
Enviar um comentário