quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A fantasia dos livros

O meu tema pricipal no blog são os livros, mas antes de escrever sobre qualquer livro achei que deveria a todos os leitores uma explicação sobre os livros.

Todos sabem que existem milhões e milhões de livros espalhados pelos quatro cantos do mundo, com as mais diversas histórias e das mais diversas categorias, mas antes de lermos qualquer um deles temos de escolher e para isso precisamos saber como. Cada pessoa tem uma maneira pessoal de escolher um certo e determinado livro, mas para aqueles que por vezes se sentem confusos eu vou dar umas dicas para ajudar.

Antes de mais temos de determinar que tipo de livro mais gostamos, que tipo de livro se aplica à nossa pessoa e à nossa personalidade, que tipo de livro nos faria sonhar e ver a sua história nas nossas mentes página a página, pormenor a pormenor.

Dos vários tipos de livros que existem os mais procurados são os fantásticos, os policiais, os de ficção cientifica e os baseados em casos reais ou histórias reais. A partir daqui começamos a nossa insessante busca pelo livro ideal para lermos.

depois de escolher o tipo de livro que melhor se encaixa na nossa personalidade, devo advertir que provavelmente será mais do que um, convem conhecermos alguns autores e a partir daí alguns dos seus livros dos quais deveremos ler a sinopse para saber se a história realmente no irá prender ou não.

A partir daqui já é com a pessoa que escolhe o livro, gostar ou não gostar do livro não vai na nossa escolha, nós podemos escolher um livro que achamos apelativo e no entanto a história revelar-se bastante entediante.

Os livros são bons materiais para nos ajudar a escrever se gostarmos de o fazer, são bons para nos ajudar a ter uma boa noite de sono e até são bons para nos fazer esquecer coisas menos boas do nosso dia-a-dia.
Cada livro é um enorme rio, por cada página que lemos encontramos um novo navio que dá um novo rumo à história, ao chegarmos ao fim do livro, se conseguirmos sorrir pela beleza das palavras que ele contem, então encontrámos finalmente um mar de possibilidades que se formam na nossa cabeça para uma possivel continuação, se não conseguirmos sorrir, então o mar ainda está longe e teremos que ler mais um livro para o alcançarmos.

Estas palavras pode até parecer-vos de uma sabedoria imensa, mas a verdade é que são de uma simples rapariga com uma adoração pela leitura e uam enorme paixão pela escrita, o que prova que qualquer pessoa é capaz de ler e de dar uma opinião sobre aquilo que leu, se eu uma simples rapariga sou capaz de o fazer, então todos são capazes...

Deixo-vos aqui algumas sugestões para esta semana, estas são dadas por mim, livros que já li e que acho que muitos irão gostar.
__________________________________________________________________________________



Titulo: Sete dias para a Eternidad
Autor: Marc Levy
Editora: Pergaminho
Sinopse: Deus e Santanás já cansados da eterna luta, decidem determinar que deverá dominar o Mundo para a eternidade, se o Bem ou o Mal. Começa então um duelo de sete dias, Deus manda Zofia, a sua melhor agente e Santanás envia Lucas. Ambos são de mundos diferentes, mas algo de grande acontecerá e nem Deus nem Santanás podem prever o que irá acontecer depois do encontro dos dois agentes. Como ficará este duelo se as faíscas entre um anjo e um démónio não forem de ódio mas de amor?


_________________________________________________________________________________

Titulo: Uma Viagem Espiritual
Autor: Nicholas Sparcks e Billy Mills
Editora: Editorial Presença
Sinopse: David nunca esqueceria aquele Verão. Era então um rapazinho, que acabara de perder a sua irmã adorada e, na verdade também, a sua melhor amiga. Depois da morte da mãe, anos antes, ela era a fonte da sua alegria de viver. E agora que a perdera, o jovem índio mergulhara num desespero sombrio e o seu pai começara a inquietar-se, pois conhecia o terrivel poder destrutivo desse sentimento. Tinham sido anos muito duros aqueles...Felizmente, aquela familia india descriminada pelos novos Americanos, recata ainda o legado das suas tradições ancestrais. O pai viu o pessar que consumia o filho e compreendeu. Entrgou-lhe o rolo de pele pintado à mão, gasto pelos anos. Daquelas imagens e simbolos emanava um poder misterioso. Foi esse o ponto de partida para uma estranha viagem, que mudou para sempre a vida de David.
__________________________________________________________________________________

Titulo: Sangue-do-Coração
Autora: Juliet Marillier
Editora: Bertrand
Sinopse: Uma floresta assombrada. Um castelo amaldiçoado. Uma jovem que foge do seu passado e um homem que é mais do que parece ser. Uma história de amor, traição e redenção...
Whistling Tor é um lugar de segredos, uma colina arborizada e misteriosa que alberga a fortaleza deteriorada de um chefe tribal cujo nome se pronuncia no distrito em tons de repulsa e de amargura. Há uma maldição que paira sobre a familia de Anluan e o seu povo; os bosques escondem uma força perigosa que pronuncia desgraças a cada sussurro. E, no entanto, a fortaleza abandonada é um porto seguro para Caitrin, a jovem escriba inquieta que foge dos seus próprios fantasmas. Apesar do temperamento de Anluan e dos misteriosos segredos guardados nos corredores escuros, este lugar há muito temido providencia o refúgio de que ela tanto precisa.
Á medida que o tempo passa, Caitrin aprende que há mais por detrás do jovem desfeito e dos estranhos membros do seu lar do que ela pensava. Poderá ser apenas através do amor e da determinação dela que a maldição será desfeita e Anluan e a sua gente libertados...
__________________________________________________________________________________

Estes são três dos livros que li e que mais gostei, guardo cada uma das suas histórias na memória, porque por enquanto ainda ninguém nos proibe de sonhar com histórias ricas em pormenor, amor, sabedoria e amizade.


Sem comentários:

Enviar um comentário