terça-feira, 14 de setembro de 2010

Devil May Cry

Bom, hoje vou falar sobre um dos meus animes preferidos!




Devil May Cry
Devil May Cry é um anime baseado no jogo Devil May Cry criado originalmente pela Capcom. Foi produzido pela WOWOW TV Network no Japão e teve sua estréia no dia 14 de Junho de 2007 com um total de 12 episódios; no seu lançamento a produtora disse que teria interesse em mais 2 temporadas do anime.
O anime foi produzido no estúdio de animação Madhouse e foi dirigido por Shin Itagaki. Bingo Morihashi, um dos escritores do segundo, terceiro e quarto jogos também participou da criação do desenho.Depois de sua estréia no Japão em 14 de Junho de 2007, no dia 5 de Dezembro do mesmo ano, a ADV anunciou o lançamento do anime na versão inglesa, que foi o ar no dia 5 de Fevereiro de 2008.



Resumo
Devil May Cry conta a história de Dante, fruto de um amor entre uma humana e um demônio, um cara frio (ou será gentil?) que adora pizza, sundaes de morango e azarado em jogos.  Trabalha na loja Devil May Cry aceitando contratos que envolvam coisas sobrenaturais, caçando demônios preferencialmente.
A história principal começa quando Dante é contratado para proteger a pequena Patty Lowell, órfã que acaba de receber uma fortuna e todo o patrimônio do falecido pai. Além dos parentes que querem mata-la para ficar com sua herança, Patty ainda é perseguida por demônios, pois carrega consigo um colar que é a lágrima de Alan Royal. O colar é uma espécie de chave que, se for destruído, libera o poder de Abigail, o rei dos demônios.






Personagens

 

Dante


Fruto de uma relação entre um demônio e um humano cujo pai era o legendário cavaleiro escuro de Sparda, e sua mãe uma humana. Dante é um caçador de demônios, tomando os trabalhos que implicam em os matar. Seu escritório chama-se  Devil May Cry, e muito poucos conhecem o verdadeiro objetivo da loja. Seus gastos em comida são os sundaes de morango e pizza.. Segundo diz, seu recorde pessoal está em devorar uma pizza média em 5 minutos.

Trish

Um demônio criado por Mundus, o rei do inferno vencido por Sparda, à imagem da mãe de Dante, Eva. Ela se uniu a Dante após a derrota de Mundus e se fez sua sócia. Ela tem decidido recentemente tentar trabalhar por sua conta durante algum tempo, ainda que Dante lhe deu um convite aberto de voltar em qualquer momento.


Lady

É uma caçadora de demônios, com um olho azul e outro vermelho, descendente da sacerdotisa cujo sangue usou Sparda para selar a porta entre o mundo humano e o mundo dos demônios. Dante tem uma grande dívida constante com ela, e por isso nunca recusa um trabalho que lhe oferece, já que esta lhe faz chantagens.


Patty

Uma menina à que Dante salvou, supostamente, herdaria uma grande fortuna. Esta resultou ser uma tampa, já que a verdadeira herdeira contratou a Dante para proteger à menina, para que os demônios se concentrassem neles e a verdadeira pudesse chegar sã e salva. Desde então tem estado permanecendo com Dante, apesar de que ele não mostrou grande interesse em isso, sobretudo por que lhe comia  os sundaes de morango e lhe enchia com o televisor. Ainda assim, ela lhe limpava a casa e sempre lhe repreendia pela bagunça que ele fazia.

Morrisson

É o agente de Dante. Ele lhe ajuda com os reparos do escritório ocasionalmente, já que é Dante o que quebra os aparelhos que este lhe conserta. Mas sobretudo é o que lhe leva os trabalhos.

Seiyū (Sid)

É um demônio débil que é o primeiro em aparecer no primeiro episódio. Sid resulta ser um protagonista importante que manipula a Dante e recolhe artigos demoníacos valiosos. Sua última meta é obter a energia de Abigail, demônio que lutou uma vez contra Mundus, e assim converter no rei dos demônios e destruir os mundos dos humanos e dos demônios.








Musica
Abertura: "D.M.C." - Rungran
Encerramento: "I'll Be Your Home" - Rin Oikawa
Extra: "Room Despair" - Aimee B
Extra: "Future in my Hands" - Aimee B



Trilha sonora (Todas canções são tocadas pelo Rungran)

1.   D.M.C
2.   Lynch's Mood
3.   Fight!
4.   Faint
5.   Room Despair
6.   Life is on You
7.   Dance
8.   F.O.E.
9.   The Reaper
10. Bullet
11. Under The Sun
12. Fate Line
13. D.M.C (Band Ver.)
14. Last Rag
15. Seidaku
16. Blue Rose
17. Future in my Hands
18. Netherworld
19. Pain
20. Evil Spirit
21. Dantes Might
22. Steep slope
23. D.M.C (Gut Guitar Ver.)
24. Victory
25. I'll Be Your Home






Minha opinião Crítica
Mais uma dentre algumas séries baseadas em jogos de videogame, Devil May Cry, talvez não seja o melhor anime entre elas, mas também não é o pior.... longe disto. A série mostra a vida “difícil” (depende do ângulo que você vê a coisa) do caçador de demônios Dante, que consegue arrumar vários trabalhos, mas em virtude de sua “fome” de destruição dos demônios, ou de seu mais puro azar (não só com os trabalhos, mas com as mulheres também... ), sempre acaba fazendo mais do que o seu trabalho exige ou fica encarregado de pagar a conta dos outros, ou melhor, das outras..., e assim nunca ganha nenhum dinheiro como pagamento, só mais e mais dívidas.

Devil May Cry é muito criticado, muitos dizem que não gostaram nada do anime; mas eu acho que Devil May Cry consegue cumprir otimamente o seu papel. Tem um excelente gráfico, character design muito bom também, uma trilha boa. A abertura não tem letra, é só uma melodia, mas esta é muito boa. Não gostei muito do encerramento, mas.... isto é o de menos. Sobre os personagens, aparentam não ter tanta profundidade pelo visto mesmo. Dante é o personagem principal, e além dele, tem mais duas mulheres que trabalham no mesmo ramo de serviço que Dante. Após salvar uma garotinha, Patty, esta passa a conviver com ele. Além de Morrison que é quem geralmente traz trabalho pra Dante. No mais, acho que só o jogo pode mostrar. É uma série pequena, de 12 episódios.

O roteiro, não foi muito baseado no jogo, pois o anime, Devil May Cry , pois agora Dante, não luta para salvar o mundo ou ele mesmo, mas sim para proteger Patty. Também nota-se que ele não vira demônio no anime toda vez que ele está muito nervoso, ou fraco, ele liberta o demônio dentro de si, característica do jogo, no anime somente uma vez isso acontece, talvez seja por isso que muitos jogadores não ficaram contentes com o anime, mas na minha opinião fizeram bem em mudar esta parte do roteiro, acho que se Dante só matasse demônios para se salvar e salvar o mundo seria um anime meio repetitivo de mais, seria só mais um anime de um herói salvando o mundo). O que deu pra logo notar, é que Dante é bastante conhecido. As apostas(e dívidas que se atrelam...), as pizzas, os sundaes e os bares, vem do jogo mesmo, como  joguei Devil May Cry, foi fácil de notar, mas isto foi uma das poucas coisas que o anime tem a ver com o jogo.

Acho que a MAD HOUSE fez um excelente trabalho ao transmigrar esta famosa série dos games para as telas de TV, e pra quem é fã de anime deste tipo, com muita ação, muito sangue, muito tiro e muita violência, com certeza Devil May Cry vai agradar em cheio. É uma ótima pedida.

O que muitos criticam também é a ordem cronológica, que dizem que o anime não possui, mas também queria o quê em 12 episódios de um anime vindo de um jogo deste tipo?! Eu não achei nada de enfadonho no anime; poderia ter mais lutas de espada e assim, mais ação, mas no anime, parece que o foco das lutas está no quão bom Dante é com armas; animes curtos geralmente são assim mesmo, ainda mais os baseados em jogos, não se dá pra esperar muito; mas para quem é fã mesmo do jogo aconselho o anime. E a nós fãs, só resta esperar se em 2011, MAD HOUSE lança a segunda temporada de três que disseram que produziriam.

Sem comentários:

Enviar um comentário